Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Capacitação fortalece atuação técnica de servidores no licenciamento ambiental

publicidade

Servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMADES) participaram da palestra técnica “Licenciamento Ambiental de Postos de Combustíveis”, promovida pela Associação dos Engenheiros Sanitaristas e Ambientais de Mato Grosso (AESA/MT), no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MT), em Cuiabá.

O evento reuniu profissionais da área ambiental, consultores, empreendedores, estudantes e representantes de órgãos públicos para discutir os principais aspectos técnicos e legais relacionados ao licenciamento ambiental do setor.

Durante a programação, foram abordados temas como exigências normativas, documentação necessária, procedimentos junto aos órgãos ambientais e desafios enfrentados nos processos de licenciamento e regularização de postos de combustíveis.

A participação dos servidores integra as ações de capacitação contínua da Prefeitura de Cuiabá, voltadas ao aprimoramento das análises técnicas e ao acompanhamento das atualizações da legislação ambiental.

A secretária municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Lise Bokorni, destacou a importância da qualificação permanente das equipes que atuam na área.

“A atualização técnica dos servidores fortalece a qualidade das análises ambientais e contribui para processos mais seguros, eficientes e alinhados à legislação vigente”, afirmou.

Leia Também:  Prefeito e vereadores prestigiam abertura da Semana do Trabalhador na Limpurb

Além da capacitação, o encontro também possibilitou a troca de experiências entre profissionais do setor, contribuindo para o fortalecimento da gestão ambiental e para a melhoria dos serviços prestados à população.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade