Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

“Acelera VG” estreia com sucesso e movimenta mais de 2 mil pessoas em Várzea Grande

publicidade

Evento chegou para ficar e a prefeitura de Várzea Grande já confirmou que a ação ocorrerá mensalmente, levando serviços essenciais, cultura e oportunidades a diferentes bairros da cidade

Várzea Grande acelerou! A primeira edição do “Acelera VG”, realizada ontem (27), no bairro Marajoara, foi um verdadeiro sucesso e reuniu mais de 2 mil pessoas ao longo do dia. Com uma programação intensa, que começou às 8h e seguiu até as 22h, o evento levou serviços públicos essenciais, atividades culturais, assistência social e muito mais para a população local e de bairros vizinhos.

A prefeita Flávia Moretti (PL), que realizou a abertura do evento e também marcou presença no encerramento ao lado do grupo do “Pedal da Guarda Municipal”, destacou a importância da ação itinerante: “Nosso objetivo é aproximar cada vez mais o poder público da população, levando serviços essenciais diretamente aos bairros e garantindo mais acessibilidade e qualidade de vida para todos”.

Ao longo do dia, diversas secretarias municipais estiveram envolvidas na prestação de serviços. A secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana promoveu limpeza e reforço na sinalização viária, enquanto a secretaria de Viação e Obras realizou manutenção de bueiros e tapa-buracos. A Guarda Municipal garantiu a segurança do evento e ainda promoveu o Pedal da Guarda.

Na área social, a secretaria de Assistência Social fez atualizações do Cadastro Único e cadastrou famílias no programa Criança Feliz. A Educação, Cultura, Esportes e Lazer promoveu atividades culturais para crianças e ainda ofereceu sessões de massagem quick e alongamento. Na saúde, foram realizados aferição de pressão, testes de glicemia, vacinação e emissão do Cartão do SUS.

Leia Também:  Filme realizado com apoio Prefeitura terá pré-estreia neste final de semana

O Procon-VG prestou orientação jurídica sobre direitos do consumidor e, pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, foram oferecidos serviços como elaboração de currículos, banco de empregos com o Sine-VG e apoio ao pequeno empresário. Para animar o público, houve um show de talentos e apresentações culturais.

O Sebrae e o governo de Mato Grosso também marcaram presença, com destaque para a Carreta do Hemocentro, que arrecadou mais de 40 bolsas de sangue, atingindo sua meta.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Samir Katumata, responsável pela organização do evento, comemorou o sucesso da primeira edição e garantiu que a iniciativa continuará: “O Acelera VG veio para ficar. Todo mês estaremos em um novo bairro, garantindo que toda a população tenha acesso a esses serviços essenciais e outros parceiros que estamos buscando”.

FEIRA DA FAMÍLIA LEVA SABOR E EMPREENDEDORISMO – Um dos grandes destaques do evento foi a Feira da Família – Feira FAM, uma iniciativa da secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, que pela primeira vez ocorreu de forma itinerante. A feira, que tradicionalmente acontece em frente à prefeitura, levou produtos da agricultura familiar, gastronomia local e economia solidária para o Acelera VG, fortalecendo pequenos produtores e empreendedores.

Josieli da Costa, moradora do bairro Glória I, aproveitou a programação ao máximo: “Vim prestigiar, experimentei o tradicional pastel de feira e também fiz questão de doar sangue. A doação salva vidas e é maravilhoso ver a pefeitura trazendo essa oportunidade para os bairros”.

Leia Também:  Flávia Moretti se reúne com presidentes de bairros do Grande Cristo Rei para discutir abastecimento de água

Loide de Barcelos França Vieira, do bairro Mapim, aproveitou para visitar uma amiga feirante: “Adoro uma feira e sou apaixonada por pamonha, cural e bolo de milho! Tudo fresquinho e delicioso”.

Vera Feitora, de 64 anos e moradora do Marajoara, fez questão de passar por diversos atendimentos: “Atualizei meu Cadastro Único, fiz aferição de pressão e glicemia e ainda aproveitei a massagem quick. Estava com dores na omoplata e a massagem me ajudou muito! O Acelera VG é uma ideia fantástica e deveria acontecer mais vezes por mês”.

Para a feirante Daiany Rodrigues, do bairro Cristo Rei, o evento foi uma oportunidade para o pequeno empreendedor: “Me cadastrei recentemente na secretaria de Desenvolvimento Econômico para participar da feira com minha sobremesa gourmet. Criei esse produto para ajudar a patrocinar meu filho, que já é tricampeão estadual de jiu-jitsu aos nove anos, e agora quer competir fora do Estado. Estou muito feliz com essa iniciativa”.

PRÓXIMAS EDIÇÕES JÁ ESTÃO CONFIRMADAS – O Acelera VG chegou para ficar! A prefeitura de Várzea Grande já confirmou que a ação ocorrerá mensalmente, levando serviços essenciais, cultura e oportunidades a diferentes bairros da cidade. “Fique atento às próximas datas e participe! Afinal, Várzea Grande está acelerando para atender melhor sua população”, afiançou Samir Katumata.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade